Criar uma Loja Virtual Grátis
Mass Effect 2 - Review - Playstation 3
Mass Effect 2 - Review - Playstation 3

O que é bom, e já existe em outro console, fica melhor? FICA SIM!

Deixe-me explicar algo antes mesmo de iniciarmos mais essa análise. Se você só jogo no Playstation 3 e nunca se interessou pelo Xbox 360, provavelmente você deve estar se perguntando, “Como assim Mass Effect 2, onde está o 1?”. Infelizmente o primeiro Mass Effect foi lançado em meados de 2007 apenas para Xbox 360 e PC e como a Microsoft foi a empresa que publicou o jogo ele jamais será visto no PS3. Já Mass Effect 3 é uma outra história!

Daí você pode até levantar outro válido questionamento, “Tá, mas pelo o que já vi internet afora esse jogo é um RPG de ação que tem uma baita história, que continua a do primeiro game. E eu vou jogar esse sem saber o enredo do Mass Effect 1?” Claro que não, até nisso a Bioware pensou! Os proprietários de Mass Effect 2 terão acesso a uma História em Quadrinhos digital presente no Mass Effect 2 com o enredo do primeiro game! E, além disso, essa HQ digital é interativa! Você poderá fazer escolhas que te levarão ao segundo game e afetarão sua sequência de jogo! Combine isso às atualizações e expansões vendidas digitalmente pela PSN e você terá a melhor e mais atualizada versão de Mass Effect 2 jamais vista!

E o pessoal do Xbox 360 achando que estava em vantagem nessa!

Agora vamos ao enredo e às coisas que interessam ainda mais no game! A série Mass Effect te leva a um universo onde temos um universo semelhante à nossa galáxia, mas onde os humanos encontraram vida alienígena. Através de um aparelho chamado Mass Relay, que ficava rodando a órbita de Plutão, alguns humanos entraram em contato com algumas raças que já se conheciam a algum tempo. A questão é que ninguém confia nos humanos que acabaram de aparecer e nossa raça ainda tem muito chão pela frente para conquistar a confiança da galera “das antigas”. E se não convencermos, talvez até sejamos apagados do mapa! É aí onde entramos no jogo!

 

 

 

Mass Effect 2 inicia em um momento bem ousado. Você imediatamente testemunha a violeta e repentina morte do personagem principal do primeiro Mass Effect , o comandante Shepard, apenas para depois descobrir que ele é ressuscitado por um grupo rico, e xenofóbico, chamado Cerberus. O motivo pelo qual esse grupo usa seus ilimitados recursos para trazê-lo de volta ao mundo dos vivos tem à vez com a necessidade de deter os Collectors, uma espécime que visa as colônias humanas no espaço. Como a ameaça dos Collectors está crescendo os Creators vão usar Shepard em sua equipe para detê-los.

O que chama atenção em Mass Effect 2 é que Shepard não é um personagem definido, você é quem irá molda-lo! Você que chegar a um ponto pré-determinado no jogo para poder prosseguir com a história, mas o que você faz e como você faz para chegar até lá é você quem determina. Você determinará isso utilizando do sistema “Paragon/Renegate” (modelo ideal/renegado). Fazendo ações honrosas, compreensíveis, você anda para o caminho Paragons, agora se tomar decisões sem compaixão, duras, você com certeza será um renegado! E não é só isso, mas todas as decisões que você toma, a forma com que você batalha, enfim, tudo irá influenciar sua jogabilidade até terminar o jogo, o que torna Mass Effect 2 ainda mais interessante!

A jogabilidade é em terceira pessoa e apesar das influências visíveis de RPGs já feitos pela Bioware, Mass Effect 2 é um game de ação. Na maior parte do jogo você controla o líder de uma equipe que conta com mais dois personagens, sendo que o computador controla esses dois personagens extras na maior parte do jogo. Mas você poderá diversas armas e perícias desses personagens, como também poderá enviar ordens e comandos para eles durante as batalhas. Você também terá que escolher entre classes, como o Soldier, um soldado que controla uma maior variedade de armas, além dos Vanguards e Sentinels, que usam Biótica e Tecnologia ao invés de armas de fogo convencionais.

Você também terá que explorar a galáxia atrás de novos membros para sua equipe, o que muito influencia no objetivo de deter os Collectors. E antes que eu esqueça, suas escolhas para companheiros também influencia para o sistema Paragon/Renegate, já que esses personagens também influenciam na trama do jogo e trazes até missões exclusivas deles. A interação com eles é outro ponto fantástico do game. Trate-os bem, ouça às suas reclamações e eles se tornarão leais. Faça o contrário e você mais do que perceberá que eles não gostam tanto assim de você!

Assim, com um combate realmente envolvente, personagens incríveis, e um enredo mais do que sólido, você perceberá que esse é um baita game! Mass Effect 2 é sem sombra de dúvidas um game com muito conteúdo de alta qualidade! Vale, e muito, a pena conferir!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 18/01/2011
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: BioWare
Gênero: Ação-RPG
ESRB Rating (censura): Mature (acima de 17 anos)
Nota: 9.7 / 10.0

Fonte de vídeo: YouTube




Total de visitas: 1589